terça-feira, 25 de março de 2014

Erros que devem ser evitados no paisagismo e saiba como evitá-los

   O paisagismo é a arte de cuidar de uma paisagem com o objetivo de deixar cada vez mais bonita, mas muitas pessoas cometem erros de paisagismo que podem causar tanto problemas de estética quanto de estrutura em uma calçada e jardim, portanto verifique os erros mais comuns e saiba como resolvê-los

   
 
Não basta escolher uma planta por achar bonita e colocar no seu jardim, é de suma importância que se faça escolhas certas e usar as técnicas corretas para que não ocorram problemas de estética nem de estrutura e assim o seu jardim vai ficar lindo por muito mais tempo.
    Abaixo os erros mais comuns que são cometidos no paisagismo e dicas de como evitá-los:
    Procure um jardineiro especialista para verificar as plantas que não são perigosas, principalmente se na residência moram crianças e animais, pois há plantas que são venenosas e que podem causar sérias consequências, como cegueira e alucinação e muita gente não presta atenção neste detalhe tão importante.

   Verifique a quantidade e a periodicidade correta da água, caso contrário à planta pode morrer por falta ou excesso de água, pois muitas pessoas acham que a necessidade de água das plantas sempre é a mesma, o que não é verdade.
    Por praticidade, muitas pessoas preferem os inseticidas, que além de matar os insetos, podem ser fatais para outros bichos que são úteis para as plantas, como as minhocas, que são muito importantes no processo de adubação, portanto pesquise receitas naturais para acabar com as pragas.



   Verifique a quantidade de sol necessária para cada espécie de planta, pois há plantas que reagem bem ao sol, outras precisam de sombra, pois tem gente que tem planta em um ambiente, a mesma não se desenvolve e uma das causas pode ser a luminosidade incorreta.
   Muitas pessoas escolhem vasos pequenos para plantas grandes, o que pode ocasionar a quebra do vaso, caso seja feito de cerâmica, portanto escolha um vaso que seja compatível com a planta, não pense somente na estética ou na praticidade, principalmente se a planta ficar em um ambiente interno, como uma sala ou varanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário