quinta-feira, 20 de março de 2014

O papel mais sublime: Ser Mãe


  Um dos papéis mais importantes da vida de uma mulher é quando se torna mãe, ou seja, quando um ser está nos seus braços e nos seus cuidados, o que faz com que a mulher comece a vivenciar um dos sentimentos mais sublimes de um ser humano, que é o amor de mãe e filho.
  O mês de março serve para refletir sobre os diversos papéis de uma mulher, sendo que um dos mais importantes, senão o mais importante e belo é o papel de ser mãe, que não se resume somente a sentir aquele serzinho pequenino crescendo dentro de um ventre, mas a partir do momento em que acontece o parto e que vem o primeiro chorinho, a sensação é incrível.
  Este é um dos momentos mais importantes na vida de uma mãe, mas há aquelas que são mães de coração, que apesar de não terem gerado o filho, cuidam todos os dias como se fosse um filho biológico ou com até mais apego, pois acima do sangue, existe a renúncia da liberdade para cuidar de um filho adotivo, o que é um desafio e tanto.
  O grande desafio das mulheres que se tornaram mães é educarem os seus filhos mediante a tanta facilidade de informações que o mundo oferece, isso sem se falar das tentações, que a cada dia ficam maiores para os filhos e que na grande maioria das vezes podem fazer mal.
  Um dos maiores segredos é unir a informação que está presente em todo o tipo de mídia e termos conversas francas com nossos filhos, pois as mães devem ter autoridade sobre os rebentos, mas ao mesmo tempo os filhos devem sentir que tem uma mulher que além de dar comida e roupa lavada, dê amor e ensine os melhores caminhos da vida, por meio de muita conversa e quando necessário, colocara disciplina em ação, sem violência excessiva.
  Que toda mulher possa refletir nesta grande benção, que é se tornar mãe, que deve ser o maior desafio de nossas vidas, mas com um final feliz para toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário