terça-feira, 17 de junho de 2014

A Copa do Mundo retorna à Curitiba



Após quase 64 anos, o jogo entre Irã e Nigéria marcou o retorno da Copa do Mundo à Curitiba. Acostumados com os belos jogos da Copa de 50, os curitibanos esperavam ver um bom futebol, mas o show mesmo foi nas arquibancadas. 

Na década de 50, o Estádio Durival de Britto recebeu 2 jogos da Copa do Mundo. O primeiro deles foi no dia 25 de junho, quando se enfrentaram Espanha e Estados Unidos. Os norte-americanos saíram na frente, com um gol de John Souza aos 17 minutos. O placar da partida ficou inalterado até os 30 do segundo tempo, quando o espanhol Basora incendiou a torcida ao marcar 2 gols em 3 minutos. Aos 40 do segundo tempo Zarra consolidou a vitória da Espanha por 3x1. 

A segunda partida entre Suécia e Paraguai também foi emocionante. A Suécia abriu o placar aos 24 com Sundqvist e 2 minutos depois Palmer ampliou a liderança. Ainda no primeiro tempo Atilio López descontou para o Paraguai. O empate veio no último minuto de jogo, com um gol marcado por César López. O resultado garantiu a Suécia na próxima fase e fez com que o Paraguai precisasse apenas de um empate contra a Itália para seguir no mundial. 

Ontem os torcedores esperavam ver mais do bom futebol apresentado em 50, mas o jogo entre Irã e Nigéria terminou sem gols. O primeiro empate da Copa do Mundo dividiu a torcida. Alguns torcedores vibravam com cada lance, não importando qual time estava no ataque. Outros torcedores, decepcionados com o nível técnico das equipes, vaiavam a cada erro cometido. Tinham ainda aqueles que cantavam músicas exaltando o orgulho de ser brasileiro. Mas se teve algo que todos compartilhavam é a expectativa que nas próximas partidas o futebol volte a ser o centro do espetáculo. 

Os próximos jogos que serão disputados em Curitiba serão Honduras x Equador (20), Austrália x Espanha (23) e Argélia e Rússia (26). A PlastPrime® está junta com você na torcida pelo hexa! 

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime® 

Nenhum comentário:

Postar um comentário