segunda-feira, 16 de junho de 2014

O exemplo russo



O avanço das plantações sobre as áreas destinadas à vegetação nativa é algo que perturba os ambientalistas à muito tempo. Se por um lado a crescente demanda por alimentos aumenta a importância das áreas de cultivo, por outro lado não podemos simplesmente tomar decisões sem avaliar o seu impacto ambiental. 

Balsamo - Horta com PlastWall®
Utilizadas em larga escala na Rússia, onde já são consideradas parte da cultura, as plantações de pequeno porte são uma das soluções encontradas para este problema. Um estudo publicado em 1999 apontou que as pequenas plantações russas totalizavam 8 milhões de hectares, o que representou 38% de toda a produção agrícola daquele ano. O exemplo russo comprova que existem maneiras de expandir as áreas produtivas sem prejudicar o meio ambiente. 


Morango - Horta com PlastWall®
O PlastWall® também oferece novos espaços para cultivo, inclusive em áreas antes dominadas pelo concreto. Ele pode ser utilizado para o plantio de hortaliças, verduras, folhagens, flores e outras plantas de pequeno porte. O design do produto permite a instalação de sistemas de irrigação e drenagem, assim como a expansão vertical ou horizontal sem limite de tamanho. Maiores informações sobre o PlastWall® podem ser encontradas no site http://www.plastprime.com/plastwall.html


Filipe Mendes Weber
Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário