quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ex-primeira-ministra da Noruega recebe o prêmio Tang de desenvolvimento sustentável


Em cerimônia realizada em Taiwan na última quarta-feira (18), a Dra. Gro Harlem Brundtland foi declarada a vencedora do prêmio Tang de desenvolvimento sustentável. O prêmio é considerado o “Nobel da Ásia” e paga mais de 1,34 milhões de dólares aos vencedores. 

 Criado por Samuel Yin em dezembro de 2012, o Tang é um prêmio bienal que escolhe seus
vencedores de acordo com a sua originalidade, influência e capacidade de educar as novas gerações. São premiadas quatro áreas: desenvolvimento sustentável, ciência biofarmacêutica, justiça (incluindo direitos humanos) e estudos chineses (história, cultura e arte).

Em 1981 a Dra. Brundtland foi a primeira mulher a se tornar primeira-ministra na Noruega, cargo que ocupou em três mandatos. Ela também participou de diversos programas das Nações Unidas, com destaque para a sua atuação à frente da Organização Mundial da Saúde na luta contra pandemias como a AIDS, malária e SARS. 

A norueguesa é conhecida como a “madrinha” do termo “desenvolvimento sustentável”, visto que participou da elaboração de um relatório publicado em 1987, sob o título de “Nosso Futuro Comum”. Este foi o primeiro documento internacional a definir o que é desenvolvimento sustentável. Seu pioneirismo desafiou a comunidade internacional a equilibrar desenvolvimento econômico, proteção ao meio ambiente e igualdade social. 

A PlastPrime® também tem um compromisso com a sustentabilidade, razão pela qual desenvolve produtos de baixo impacto ambiental. Conheça mais em http://www.plastprime.com 

Filipe Mendes Webber 
Assessor de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário