terça-feira, 24 de junho de 2014

Rumo às oitavas

Foto: Alexandre Cassiano / Agência O globo
Com atuação de gala de Neymar, Luiz Gustavo e Fernandinho, a seleção brasileira goleou Camarões por 4x1. A partida foi disputada pela última rodada da fase de grupos e garantiu a seleção canarinho nas oitavas de final. O próximo jogo será sábado contra o Chile. 

Não existe jogo fácil na Copa do Mundo. Apesar de o Brasil precisar apenas de um empate na partida de ontem para avançar à próxima fase, o jogo trazia uma série de riscos para a seleção brasileira. 

O primeiro risco era uma possível eliminação, caso a Croácia vencesse o jogo contra o México e nós perdêssemos o jogo contra Camarões. Esta combinação de resultados podia parecer improvável, mas a queda de produção do time brasileiro e o placar empatado até os 35' do primeiro tempo fizeram com que os brasileiros ainda sentissem o perigo de uma saída precoce do mundial. 

O segundo risco era perder jogadores importantes para os jogos subseqüentes. A seleção de Camarões é conhecida pelo seu estilo violento de marcação, o que poderia causar alguma lesão nos atletas brasileiros ou forçar um segundo cartão amarelo de Neymar, Thiago Silva ou Luiz Gustavo, o que seria suficiente para originar uma suspensão. 

O terceiro risco era se classificar em segundo lugar do grupo e ter que enfrentar a Holanda logo nas oitavas de final. Não devemos subestimar o Chile - que tem um dos melhores times de sua história – mas os holandeses seriam uma parada duríssima para o Brasil. Com Robben mostrando grande desempenho físico e Van Persie inspirado no ataque, os holandeses são um dos candidatos ao título neste mundial. 

O time do Felipão passou com honras por todos estes testes e agora está focado no jogo contra o Chile. A partida será disputada em Belo Horizonte, no próximo sábado, às 13h. 

Serão necessárias quatro vitórias seguidas para a conquista do mundial. A PlastPrime® está com você na torcida pelo hexa. 
 Filipe Mendes Webber
Assessoria de Imprensa PlastPrime®
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário