quarta-feira, 18 de junho de 2014

Green Building Council anuncia certificação LEED para seis estádios da Copa do Mundo


O Green Building Council (GBC) norte-americano anunciou hoje que seis estádios da Copa do Mundo obtiveram a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). 

 A sustentabilidade foi a diretriz principal do governo brasileiro na hora de planejar a Copa do Mundo. O plano inicial era que os 12 estádios obtivessem a certificação antes do início do evento, mas a complexidade do processo de certificação aliado à morosidade brasileira na execução dos projetos fez com que apenas 6 estádios cumprissem a meta. 

Os estádios que obtiveram a LEED foram: Arena Fonte Nova (Salvador), Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro), Estádio Castelão (Fortaleza), Estádio Mineirão (Belo Horizonte), Arena Pernambuco (Recife) e a Arena Amazônia (Manaus). 

Outros cinco estádios aguardam a certificação do GBC. O destaque é o Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília) que busca a categoria máxima da certificação, Leed Platinum. 

Os produtos da PlastPrime® podem ser usados para conseguir créditos para a certificação LEED. Conheça nossos produtos em http://www.plastprime.com/
Filipe Mendes Webber 
 Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário