Localizada na Itália, a BioCasa_82 conquistou 117 dos 136 pontos analisados pelo Green Building Council (GBC), o que lhe rendeu a certificação máxima de sustentabilidade LEED Platinum.
A casa foi construída com 99% de materiais recicláveis e é autossuficiente no consumo de recursos naturais. Isto é possível porque 100% da água consumida pela BioCasa_82 provém do sistema de captação de água pluviais. O mesmo ocorre com a produção de energia, já que a casa possui painéis solares capazes de produzir 14 kWh de eletricidade.
Enrico MorettiPolegato, executivo da Diadora, sonhou com uma casa que além de ser bonita e saudável, mostrasse consistência entre seus valores e a responsabilidade social com as futuras gerações.
Desta forma, durante o processo de criação do projeto, foi feita uma análise das emissões de carbono do edifício. O estudo demonstrou que durante 100 anos as emissões da BioCasa_82 serão 60% menores do que uma casa tradicional. Um ganho importante para o meio ambiente, visto que a construção civil é responsável por 30% das emissões de CO2 no nosso planeta.
Para alcançar este nível de sustentabilidade, a casa foi construída pelo “Método Welldom”, desenvolvido por Giovanni Fabris. O Método combina o que há de mais avançado nas técnicas de construção sustentável com o máximo de conforto térmico, acústico, visual, psicológico e olfativo.
A PlastPrime® possui produtos que diminuem o impacto ambiental da sua obra, servindo inclusive para a aquisição de créditos LEED. Maiores informações no nosso site www.plastprime.com
Filipe Mendes Webber
Assessoria de Imprensa PlastPrime®
Nenhum comentário:
Postar um comentário