O Clearpoint Residencies será concluído no final de 2015 e possuirá uma verdadeira floresta vertical ao seu redor. Idealizado pela empresa Milroy Perera Associates, o projeto buscou combinar moradias luxuosas com preservação ambiental.
O principal foco do projeto é que todos os apartamentos passem a sensação de se estar vivendo no térreo. Para que isto seja possível, será criada uma floresta vertical de 10.000 m², onde serão plantadas 700 árvores e 21.000 plantas. Isto garante que o jardim do Clearpoint será quase 5 vezes maior do que o do CDL Tree House, edifício que atualmente possui o maior jardim vertical do mundo.
De acordo com a construtora, os jardins verticais servirão para aumentar as áreas de sombra, purificar o ar, diminuir a poluição acústica e reduzir a temperatura dos apartamentos. O sistema de irrigação por gotejamento simplificará a manutenção dos jardins e será abastecido através da reutilização das águas das pias, dos chuveiros e da chuva.
As plantas e o design do edifício garantirão que não entre luz do sol direta nos apartamentos, o que possibilita que sejam instalados sistemas de ar condicionado que consomem menos energia.
Na cobertura do Clearpoint serão instalados painéis fotovoltaicos. O sistema produzirá a energia consumida pelas áreas coletivas do edifício e pelos sistemas de reutilização das águas e de tratamento de esgoto. A energia excedente será vendida na rede elétrica nacional.
O PlastWall® é a ferramenta perfeita para a criação de jardins verticais. Além de permitir a instalação de sistemas de irrigação e drenagem, ele é produzido com a tecnologia Nanoxclean, o que dificulta a proliferação de pragas. Para maiores informações, visite o site www.plastprime.com/plastwall.html
Filipe Mendes Webber
Assessoria de Imprensa PlastPrime®
Nenhum comentário:
Postar um comentário