sexta-feira, 11 de julho de 2014

Os benefícios dos jardins verticais


A sustentabilidade é um tema que ganhou muito terreno a partir dos anos 90. Após duas décadas, muitas pessoas ainda acreditam no mito que ser sustentável traz benefícios apenas ao meio ambiente. 

Os jardins verticais são um bom exemplo de como é possível reduzir o impacto ambiental da obra e também obter vantagens funcionais e econômicas. Além de filtrar o ar e reduzir a poluição sonora, as plantas também ajudam a controlar a temperatura e a umidade do local. 

O controle térmico faz com que muitos edifícios construam paredes verdes para reduzir a energia consumida pelos sistemas de ar condicionado. Outros projetos se interessam mais pelo conforto acústico e visual proporcionado pelas plantas. 

A ADN Garden Design soube aproveitar outro aspecto positivo dos jardins verticais. A empresa ficou responsável pelo paisagismo desta casa em Lisboa. O projeto buscou deixar o edifício parecido com uma árvore, razão pela qual o acabamento do andar térreo é feito de madeira e o restante é coberto por mais de 4.500 plantas. 

imagem retirada do site www.adn-gardendesign.com/
O conforto olfativo foi um dos critérios na escolha da vegetação, de modo que cada cômodo da casa possui um perfume diferente. Na piscina predomina o cheiro de açafrão, no quarto o de lavanda e a sala de estar é banhada pelo aroma de alecrim. 

O PlastWall® é a ferramenta perfeita para você que também deseja construir um jardim vertical. Seu design diferenciado permite que sejam instalados sistemas de irrigação por gotejamento e drenagem, o que simplifica a manutenção. Conheça mais sobre o produto no site www.plastprime.com/plastwall.html 

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário