Construída em Tel Aviv, a Porter School of Enviromental Studies foi inaugurada em maio e espera receber o selo LEED Platinum. O edifício será o primeiro de Israel a receber a certificação máxima.
Para escolher a maneira mais sustentável de construir o edifício, as três empresas responsáveis fizeram uma análise detalhada da direção dos ventos, da exposição solar e da acústica. Isto permitiu a construção de uma parede verde para reduzir a poluição sonora que vem da cidade.
No centro da estrutura existe a Cápsula, uma sala de reuniões que atravessa a parede verde nas duas direções. A parte externa da Cápsula é coberta por lâmpadas LED que apresentarão informações ambientais, como estatísticas da energia produzida ou níveis de poluição da cidade.
Ligando a parede verde ao edifício existe uma cobertura de vidro que permite que a luz natural ilumine o espaço. Para impedir que a temperatura do ambiente suba demais, foi elaborado um sistema passivo de ventilação que direciona o ar quente através de chaminés incorporadas ao edifício.
Como a instituição está voltada para estudos ambientais, a parede verde e o telhado verde servirão como laboratório para pesquisas relacionadas ao solo, água, vegetação e energia. O edifício também possuirá painéis fotovoltaicos para a geração de eletricidade e sistema de reutilização de água (fundamental para os períodos de estiagem da região).
De acordo com o site da Porter School of Environmental Studies, o edifício receberá 90 pontos para a certificação LEED. Dez pontos a mais do que o necessário para receber o selo Platinum.
Os produtos da PlastPrime® também podem ser utilizados para adquirir créditos para a certificação LEED. Para maiores informações visite o site www.plastprime.com
Filipe Mendes Webber
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário