O Estádio Mineirão recebeu do Green Building Council norte-americano (USGBC) a certificação LEED Platinum, categoria máxima da certificação ambiental. O projeto conquistou 81 pontos distribuídos em 7 categorias: Locais sustentáveis, eficiência no uso da água, energia e atmosfera, materiais e recursos, qualidade ambiental interna, inovação e créditos de prioridade regional.
Diversos dados comprovam a sustentabilidade do projeto. Além do sistema de captação de águas pluviais, mais de 90% de todos os resíduos gerados na reforma do estádio foram reutilizados ou reciclados. As obras do Mineirão também utilizaram um processo de lavagem dos pneus dos veículos que transitavam pelos canteiros, o que diminuiu a sujeira e a poeira em vias públicas.
Outro ponto de destaque do estádio de Belo Horizonte é a sustentabilidade energética. Foram instalados na cobertura do Mineirão 6 mil painéis fotovoltaicos, o que transformou o estádio em uma usina solar capaz de abastecer 1.200 residências.
A aquisição do selo Platinum pelo Mineirão foi uma surpresa, visto que o Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília) era o único que havia anunciado que buscava a certificação máxima.
Se você também tem interesse em obter certificação ambiental para a sua obra, os produtos da PlastPrime® podem ser utilizados para a aquisição de créditos da certificação LEED. Maiores informações no site http://www.plastprime.com
Filipe Mendes Webber
Assessoria de Imprensa PlastPrime®
Nenhum comentário:
Postar um comentário