sexta-feira, 4 de julho de 2014

O caminho para as semifinais


Hoje, às 17h, o Brasil enfrenta a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo, na Arena Castelão. 

 O confronto é marcado pelos dois momentos distintos que vivem as equipes. A Colômbia venceu os 4 jogos que disputou no mundial e possui o artilheiro da competição, o jovem James Rodríguez (22), com 5 gols. Já o Brasil tem mostrado um futebol inconsistente, com um campanha com 2 vitórias e 2 empates. 

Com um time caracterizado pelo futebol ofensivo e técnico, a Colômbia possui outros jogadores perigosos para a seleção de Luiz Felipe Scolari. O meia Cuadrado é um deles. Rápido e habilidoso com a bola, sua excelente temporada como titular da Fiorentina lhe rendeu uma vaga na seleção do Campeonato Italiano e despertou o interesse de gigantes do futebol, como Barcelona, Liverpool, Manchester United e Bayern de Munique. 

Como James Rodríguez e Cuadrado jogam aberto nas alas, a Colômbia poderá explorar a maior fraqueza do nosso sistema defensivo, os laterais. Marcelo e Daniel Alves estão entre os melhores laterais do mundo, mas ambos são caracterizados pela qualidade com que apóiam o ataque, e não pelas suas qualidades como marcadores. 

Felipão percebeu a vulnerabilidade no sistema tático e durante a semana treinou a seleção no 3-5-2. O esquema com três zagueiros oferece melhor cobertura nas alas do campo e reduz a dependência do Brasil no futebol de Fred, que teve atuações apagadas recentemente. 

De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o Brasil não perde em casa há 40 jogos, 12 anos. A seleção canarinho jogou 25 vezes contra a Colômbia e perdeu só duas, nenhuma delas no Brasil. Os números estão a nosso favor, só resta saber se o futebol também estará. 

Se vencermos o jogo de hoje, faltarão 2 vitórias para a conquista da Copa do Mundo. A PlastPrime® está junto com você na torcida pelo hexa! 

Filipe Mendes Webber
Assessoria de Imprensa PlastPrime®
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário