segunda-feira, 28 de julho de 2014

Rio Grande do Sul terá o maior complexo eólico da América Latina


A Eletrosul anunciou o investimento de R$ 3,5 bilhões no Complexo Eólico Campos Neutrais. Quando concluído, o complexo será o maior da América Latina e produzirá eletricidade suficiente para atender ao consumo de 3,3 milhões de habitantes. O projeto é um marco para o desenvolvimento sustentável brasileiro. 

O Complexo Eólico Campos Neutrais é composto por três grandes parques - Geribatu, Chuí e Hermenegildo – que somam 583 MW de capacidade instalada. Além de produzir energia limpa, os aerogeradores também atraem turistas, o que levou a Eletrosul a instalar um Centro de Visitantes no local. Desde fevereiro, já visitaram os parques eólicos mais de 1,6 mil pessoas. 

A empresa estatal tem se destacado pelos investimentos no setor de energias renováveis. Em junho, a Eletrosul transformou sua sede administrativa, em Florianópolis, na maior usina solar integrada a um edifício da América Latina. Agora, a empresa também se destacará na produção de energia eólica, setor que cresceu 43% no último ano. 

"Com esse gigantesco complexo, a Eletrosul consolida sua presença como maior empreendedora em energia eólica no Sul do País. Queremos manter essa tendência de crescimento para sermos sempre um dos players mais importantes do mercado eólico brasileiro", afirmou o presidente da estatal, Eurides Mescolotto. 

A PlastPrime® também tem um compromisso com a sustentabilidade. Além de desenvolver soluções inteligentes para a construção civil, seus produtos podem ser utilizados para a aquisição de créditos para a certificação LEED. Para maiores informações visite o site www.plastprime.com

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário