terça-feira, 8 de julho de 2014

A um passo da final


 Desde que foi anunciado como sede da Copa do Mundo em 2007, o Brasil vive a expectativa de ver outra final no Maracanã. Para realizar este sonho, o Brasil precisa vencer a poderosa seleção alemã, no jogo de hoje, às 17h, no Mineirão. 

A Alemanha chegou às semifinais através de um projeto de longo prazo. O técnico Joachim Löw assumiu o cargo em 2006, e apesar de não ter conquistado nenhum título importante, já teve seu contrato renovado até 2016. Este longo período à frente da seleção alemã permitiu que Löw montasse um time experiente. Os prováveis 11 jogadores alemães que entrarão em campo hoje foram convocados à mais de 5 anos. 

Desde 2010, quando foi eliminado da Copa do Mundo, o Brasil também buscou dar estabilidade para a comissão técnica. No lugar de Dunga foi contratado Mano Menezes, treinador que deveria ficar à frente da seleção até a Copa das Copas. Outro ponto de insistência da CBF era que os jogadores que atuassem no Brasil teriam mais chances de ser convocados. 

O planejamento, infelizmente, nunca foi o forte do brasileiro. Tanto dentro quanto fora de campo, os planos traçados foram sendo adaptados à brasileira. Dos 23 jogadores convocados para a Copa de 2014, apenas quatro atuam por clubes brasileiros. Também trocamos de treinador. Mano Menezes não sobreviveu a um desempenho pífio na Copa América 2011 e foi substituído por Luiz Felipe Scolari. 

Na seleção de Felipão, apenas Júlio César, Fred, Maicon e Marcelo foram convocados à mais de 5 anos. Esta situação não é um problema para o treinador, já que em 2002, quando conquistou o pentacampeonato com sete vitórias, Felipão também realizou um trabalho de curto prazo. 

O maior desafio de Scolari será encontrar meios de minimizar as ausências de Neymar e Thiago Silva. Dante deve assumir a zaga, enquanto Bernard, Willian e Paulinho disputam a vaga aberta por Neymar. O maior reforço da seleção pode vir de um jogador titular. Fred ainda não teve uma boa atuação na Copa, mas o jogador possui um bom retrospecto contra campeões mundiais. Desde que Felipão assumiu, Fred marcou 8 gols em 7 jogos contra grandes times. 

A PlastPrime® está com você na torcida pelo hexacampeonato! 

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime® 

Nenhum comentário:

Postar um comentário