segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Bogotá sedia evento das Nações Unidas sobre sustentabilidade


A capital da Colômbia recebe entre os dias 10 e 12 de agosto o evento “Diálogos de Alto Nível sobre Cidades, Transporte e Turismo sustentável”. O principal objetivo é acompanhar os compromissos firmados no documento “O Futuro que Queremos”. 

De acordo com Lu Haifeng, secretário-geral do Fórum Global de Assentamentos Humanos, Bogotá foi escolhida para sediar o evento por causa das “suas conquistas em relação ao desenvolvimento sustentável”. 

A cidade estabeleceu no Plano de Desenvolvimento Distrital políticas públicas para a adaptação à mudança climática e a redução dos gases do efeito estufa. A frota de ônibus híbridos e o projeto pioneiro de táxis elétricos demonstram o comprometimento de Bogotá com estas diretrizes. 

Além de especialistas e acadêmicos de 13 países, o evento reunirá 350 líderes mundiais para discutir a construção de um futuro sustentável, com novas medidas para lutar contra a mudança climática, melhorar a mobilidade urbana e reduzir a pobreza. 

O evento aperfeiçoará o documento “O Futuro que Queremos”, criado em 2012 durante o Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). O encontro teve início no domingo (10) com um discurso de Gustavo Petro, prefeito de Bogotá. 

A PlastPrime® sabe que zelar pelo meio ambiente é dever de todos e por isto tem um compromisso de longa data com a sustentabilidade. 

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário