sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Levi’s Stadium recebe a certificação LEED Gold


O estádio é o primeiro da NFL (liga nacional de futebol americano) a receber a certificação ambiental LEED Gold. Estima-se uma economia de dezenas de milhões de dólares nos cinco primeiros anos. 

Casa do time 49ers, de São Francisco, o Levi’s Stadium custou mais de 1,2 bilhões de dólares e pode receber até 68.500 pessoas. Além do telhado verde de 2 mil m², o estádio possui um sistema de irrigação inteligente que reduz em 50% o consumo e recicla 85% de toda a água. 

Uma das inovações do projeto são as passarelas que ligam o estacionamento ao estádio. Além de permitir o acesso de torcedores, as passarelas também são capazes de gerar energia solar. O sistema produzirá toda a eletricidade que será consumida durante os jogos do 49ers. 


“Pode não haver redução de custo no primeiro dia, mas ao longo dos cinco primeiros anos do edifício economizaremos dezenas de milhões de dólares – talvez mais – por causa da nossa decisão de ser verde e sustentável. Você tem que ter essa visão. Você tem que entender que haverá retorno do investimento feito.” afirmou Jed York, CEO do 49ers. 

Se você busca soluções sustentáveis para a sua obra, seja por uma visão de negócios ou para adquirir créditos LEED, os produtos da PlastPrime® são perfeitos para você. Para maiores informações, visite o site www.plastprime.com 

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário