quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Destaques do último dia da Expo Arquitetura Sustentável


Hoje é o último dia da Expo Arquitetura Sustentável, evento que reuniu profissionais de renome do setor. A PlastPrime® teve a oportunidade de demonstrar como agrega em seus produtos benefícios econômicos, funcionais e ambientais. O PlastSport® e o PlastFloor® são exemplos dessa política da empresa.

O PlastSport® é um dos destaques da nova linha de produtos da PlastPrime®. Ele é um piso esportivo feito de polipropileno, material altamente resistente ao atrito, umidade e agentes biológicos. Com modelos indoor e outdoor, o PlastSport® é perfeito para esportes de alto impacto, como o futsal, vôlei e o basquete. O sistema modular garante facilidade na instalação e manutenção do piso, o qual também pode ser utilizado para a prática esportiva por cadeirantes. 

Arena Jaraguá
O material é muito utilizado nas quadras esportivas norte-americanas e européias, mas só agora está começando a se popularizar no Brasil. Recentemente, Jaraguá do Sul utilizou este tipo de piso nas reformas do Novo Arthur Müller e da Arena Jaraguá (considerada uma das três melhores estruturas multiuso do país). As reformas permitiram que Jaraguá do Sul voltasse à lista de cidades habilitadas a receber delegações para os Jogos Olímpicos de 2016. 

O PlastFloor® é um dos campeões de venda da PlastPrime®. Desenvolvido com tecnologia alemã, este pavimento estrutural agüenta cargas de até 100 ton/m² e possui taxa de permeabilidade de 94% (dados do CREA/PR). Quando comparados com o PlastFloor®, uma das desvantagens dos pavimentos comuns é a utilização de pó de brita na preparação da base. Como este material é extremamente fino, quando compactado ele provoca uma grande redução da taxa de permeabilidade. 

PlastFloor® instalado no Parque Barigui, em Curitiba.
A versatilidade é outro diferencial do PlastFloor®. Ele pode ser utilizado de diversas maneiras, como na contenção de taludes, drenagem de campos esportivos, estacionamentos e telhados verdes. Isto explica a grande procura por empreendedores que buscam a certificação ambiental LEED. Não é à toa que o PlastFloor® foi instalado nos principais parques do país, como no Parque Ibirapuera (São Paulo) e no Parque Barigui (Curitiba). 

Para maiores informações sobre os produtos da PlastPrime® entre no site www.plastprime.com 

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário