segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Empresas estão valorizando cada vez mais a sustentabilidade


Pesquisa online da consultoria McKinsey & Company constata que a sustentabilidade está assumindo um papel de destaque no planejamento estratégico das empresas. A pesquisa durou 10 dias e coletou informações de 3.344 empresários de diferentes regiões e indústrias. 

Em pesquisas anteriores, quando perguntados sobre as razões que levavam a empresa a investir em sustentabilidade, os empresários citavam o corte de custos e a melhora da reputação corporativa. No estudo deste ano, a maior parcela dos empresários (43%) afirmou que a razão é integrar a sustentabilidade com as metas e valores das empresas. Um aumento significativo considerando que em 2012 apenas 30% afirmavam ser esta a razão. 

Dentre as atividades praticadas pelas empresas, o estudo apontou que o gerenciamento da reputação é a que tem maior potencial de retorno financeiro. Ainda assim, muitos executivos afirmaram que este não é o foco de suas empresas. Isto explica porque as atividades sustentáveis mais citadas foram a redução do uso de energia (64%) e a diminuição da produção de resíduos (63%), enquanto o gerenciamento de reputação corporativa aparece em terceiro lugar (59%). 

PlastWall® 
A PlastPrime® tem tradição no ramo sustentável e também busca integrar no desenvolvimento dos seus produtos a redução dos resíduos. Além de produzir itens 100% recicláveis, produtos como o PlastFloor®, PlastPiso®, PlastPaver®, PlastWall®, PlastSport® e o PlastDeck® podem ser facilmente removidos e reinstalados em outro local. Isto garante uma baixíssima taxa de descarte do material. 

Maiores informações sobre os produtos estão disponíveis no site www.plastprime.com 

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime® 

Nenhum comentário:

Postar um comentário