quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Dicas de plantas para decorar sua casa

Não é difícil encontrar pessoas que adoram plantas mas não cultivam porque acham que é uma atividade que requer muito tempo e dedicação. Por mais que algumas espécies necessitem de maiores cuidados, existem também aquelas que são populares por sua praticidade. Escolhemos duas plantas que além de belíssimas, são de fácil manutenção. 

Antúrio (Anthurium andraeanum

O Antúrio é uma das flores mais comercializadas no mundo por conseguir se adaptar a diferentes climas. É muito utilizada na decoração interna porque, além de bela, precisa de luz difusa ou meia sombra para se desenvolver. Para florescer necessita de um substrato rico em matéria orgânica e regas freqüentes. Indica-se o replantio a cada 3 ou 4 anos para revigorar as plantas velhas. Em climas muito secos, é recomendado também pulverizar água na folhagem. Ainda assim, o Antúrio é considerado uma planta rústica e de baixa manutenção. 

Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata


A Espada de São Jorge é uma herbácea extremamente resistente. É recomendado o plantio em meia sombra, mas também tolera ambientes iluminados ou sem luz. Suporta bem climas quentes e frios, devendo ser regada sempre que seu solo estiver seco. Não é exigente quanto à fertilidade do solo. 

PlastWall Fit®
O PlastWall Fit® é mais uma opção oferecida pela PlastPrime® para a decoração de ambientes internos. Disponível em diversas cores, ele traz toda a beleza e sofisticação do PlastPot® para a decoração de paredes. O PlastWall Fit® tem lançamento marcado para o dia 26 de agosto, durante a Expo Arquitetura Sustentável. Para maiores informações, procure um dos nossos representantes.

Filipe Mendes Webber
Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário