terça-feira, 12 de agosto de 2014

Duas plantas que deixarão sua casa mais aconchegante

Utilizar plantas na decoração de ambientes internos traz benefícios que ultrapassam o ganho estético. Além de ajudar a filtrar e umidificar o ar, estudos apontam que área verdes internas ajudam a reduzir o stress e a aumentar a produtividade. As duas plantas abaixo são perfeitas para o plantio em vasos. 

Planta Erva de Santa Bárbara (Barbarea verna



Também conhecida como agrião da terra, esta planta é uma deliciosa verdura com sabor picante. A Erva de Santa Bárbara também possui propriedades medicinais, sendo utilizada no tratamento de feridas, gota, úlcera cutânea e outros. Indicada para os climas mediterrâneo, subtropical, temperado e tropical, ela precisa de sol pleno, solo enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente.

Fórmio (Phormium tenax



O fórmio possui folhas longas e eretas que podem alcançar até 3 metros de altura. Além de ser uma planta medicinal, sua fibras podem ser utilizadas para criação de cestas ou outros artigos de artesanato. Pode ser plantado desde o clima temperado até o tropical, a pleno sol ou meia sombra e necessita de regas regulares.  

PlastPot®
O PlastPot® é um vaso cachepô que pode ser utilizado na criação de belos arranjos. Disponível em diversas cores, ele também possui tecnologia antimicrobiana Nanoxclean. Visite nossos site e veja algumas das aplicações do PlastPot® www.plastprime.com/case_pot.html 

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Um comentário:

  1. Gostei da informação, vou colocar mais dessas plantas em minha casa...

    ResponderExcluir