sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Conheça o primeiro edifício paranaense a receber o selo LEED Platinum


O Edifíco Eurobusiness, que está sendo construído em Curitiba, quer se tornar o primeiro a obter a certificação LEED Platinum no Paraná. A previsão é que a obra será concluída no 1º semestre de 2015. 

O grau máximo da certificação ambiental é concedida a apenas 0,3% de todos os edifícios certificados no mundo. Para conquistar o selo Platinum, a Construtora Engemática teve que aplicar diversos conceitos sustentáveis na obra. 

A eficiência energética é um dos atrativos do projeto. O sistema de iluminação consegue reduzir em 30% o consumo de energia. Há economia também na eletricidade utilizada pelo sistema de ar condicionado, visto que a fachada de alto desempenho assegura o conforto térmico aos ambientes. “A redução média de consumo de energia para projetos LEED no Brasil é 22%. O Eurobusiness terá uma redução de 50% no consumo de energia.”, afirmou Guido Petinelli, diretor da empresa de consultoria em construção sustentável. 

O edifício também possuirá sistema de captação de água pluviais e reutilização de águas cinzas. O paisagismo será feito com plantas nativas da região, já que elas se adaptam facilmente à pluviometria da cidade, o que diminui a necessidade de irrigação. Estes sistemas garantirão uma redução de 47% do consumo de água. 

O PlastFloor® é o piso permeável preferido dos arquitetos. Além de poder ser utilizado para a aquisição de créditos para a certificação LEED, ele também permite uma redução da área total do projeto destinada à permeabilidade. De acordo com dados do CREA/PR, a taxa de permeabilidade do PlastFloor é de 94%! 

Para maiores informações, acesse o site www.plastprime.com

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário