sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Veja alguns dos destaques da PlastPrime® na Expo Arquitetura Sustentável


A primeira edição da Expo Arquitetura Sustentável foi um grande sucesso. Durante três dias, os principais nomes da construção civil sustentável se reuniram no Expo Center Norte, em São Paulo, para compartilhar seu conhecimento e formar novas parcerias. O evento foi uma excelente oportunidade para que o setor conhecesse e aprovasse a qualidade dos produtos da PlastPrime®. 

Um dos produtos mais procurados durante a exposição foi o PlastWall®. Desenvolvido para a instalação de paredes verdes, ele possui a tecnologia antimicrobiana Nanoxclean, o que ajuda a proteger as plantas contra pragas. O design do produto permite a instalação de sistemas de irrigação (por gotejamento) e drenagem, além de permitir a expansão vertical ou horizontal sem limites. 

O grande diferencial do PlastWall® é que ele não requer a impermeabilização da parede, o que diminui custos e facilita a instalação. Produzido em duas versões (6L e 12L), o produto agüenta até 23 kg de carga distribuída. O sistema modular também garante que o PlastWall® possa ser removido e reinstalado em outro local. Ele é uma excelente opção para quem deseja plantar, mas não possui espaço, permitindo o cultivo de hortaliças, verduras, folhagens, flores e outras plantas de pequeno porte. 

Maquete mostra a permeabilidade do PlastPaver®
O PlastPaver® foi outro produto de destaque durante o evento. Desenvolvido como uma alternativa sustentável ao paver comum, o paver plástico é esteticamente mais atraente e permite o escoamento de água. A permeabilidade do PlastPaver® vem do seu design diferenciado. Os pequenos furos em sua superfície resultam em aproximadamente 11 cm² de área vazada por peça, o que garante um escoamento de água muito superior ao paver de concreto, que só absorve água pelos rejuntes. 

Outro ponto a favor do paver plástico é a durabilidade. O paver de concreto possui um alto índice de desperdício, visto que o material quebra com facilidade durante a instalação. Como este desperdício não ocorre com o PlastPaver®, ele reduz custos e diminui o impacto ambiental da obra. O paver plástico é fabricado em seis cores, o que permite a sua utilização para demarcar áreas ou fazer qualquer tipo de sinalização necessária. 


Entre em nosso site e veja as soluções que os produtos da PlastPrime® oferecem para a sua obra. www.plastprime.com 

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário