sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Veja um dos destaques da PlastPrime® para a Expo Arquitetura Sustentável



Faltam 12 dias para a Expo Arquitetura Sustentável, evento que trará as novas tendências da construção civil sustentável. Além da sua nova linha de produtos, um dos destaques da PlastPrime® para o evento será o PlastPaver®. 

Para garantir a sustentabilidade de um projeto, dentre outros fatores, deve-se pensar na permeabilidade da área construída e procurar meios de reduzir ou eliminar os resíduos.

O PlastPaver® foi desenvolvido como uma alternativa sustentável ao paver comum. As vantagens vêm de seu design diferenciado, que possui pequenos furos na superfície, resultando em aproximadamente 11 cm² de área vazada. Desta forma, além de ser esteticamente mais atraente, o PlastPaver® possibilita o escoamento de água. 

Diversos fatores demonstram a superioridade do paver plástico. Enquanto o PlastPaver® é permeável e reciclável, o paver comum possui um pesado impacto ambiental e só consegue absorver a água pelos rejuntes. Outro problema dos pavers comuns é a larga utilização de pó de brita na preparação da base. Como este material é extremamente fino, quando compactado ele provoca uma grande redução da taxa de permeabilidade. 


O PlastPaver® é indicado para pavimentação de área de trânsito de pedestres como calçadas residenciais, industriais, praças e áreas de lazer em geral. Também pode ser utilizado em áreas de estacionamento de veículos leves. 

Se estiver na exposição e quiser conhecer nossa nova linha de produtos ou ver as aplicações do PlastPaver®, visite o stand da PlastPrime® (C58). Maiores informações também estão disponíveis no site www.plastprime.com 

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário