quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Deixe a decoração da sua casa mais alegre

Todos sabemos como decorar ambientes pode ser caro. Pintar as paredes, comprar móveis e objetos de decoração ou trocar o piso são atividades que demandam planejamento e um investimento considerável. Contudo, as plantas podem ser uma maneira rápida e barata de deixar o ambiente mais alegre. Esta série de artigos mostrará algumas espécies que podem ser plantadas em vasos, começando pelas plantas suculentas. 

Oriundas de climas áridos, as plantas suculentas são caracterizadas pelos espinhos (cactáceas) ou pelas folhas gordinhas (crassuláceas). Resistentes ao calor e à baixa umidade, elas são uma excelente opção para quem quer decorar a casa sem ter muito trabalho com a manutenção. 

As suculentas precisam ser regadas 1 vez por semana durante o verão e 1 vez a cada 15 dias no inverno. É preciso cuidado para não regar em excesso porque isto apodrece as raízes e mata a planta. Para que isto não ocorra, uma boa drenagem e substrato são fundamentais.

Rosa de Pedra (Echeveria elegans) 



A Rosa de Pedra é uma crassulácea oriunda do México que possui cores verde azulada e alguma colorações mais escuras, com toques castanhos. A planta pode ter de 5 a 20 cm de altura e diâmetro. Seu crescimento é relativamente rápido e a florescência ocorre nos meses mais quentes. A Rosa de Pedra necessita de muito sol para um bom desenvolvimento 

Xique-xique (Pilosocereus gounellei) 



O Xique-xique é um cacto originário da caatinga baiana. Em seu ambiente natural a planta pode chegar até 4 metros de altura. Em outros ambientes, o crescimento dependerá do tamanho do vaso. Possui frutos arredondados com polpa purpúrea e pequenas sementes pretas. Os frutos aparecem entre março e outubro, dependendo da distribuição das chuvas. 




O PlastPot® é um vaso cachepô que permite a criação de belas decorações. Ele é fabricado em 5 tamanhos, o que permite que receba diversas espécies de plantas. Para ver alguns arranjos criados com o PlastPot® visite www.plastprime.com/plastpot.html 

Filipe Mendes Webber 
Assessoria de Imprensa PlastPrime®

Nenhum comentário:

Postar um comentário